Letters in Store

Thursday, January 26, 2006


VOX CEPHAS

A arte é acima de tudo pessoal. Respira, leitor, as minhas cordas vocais. Não queiras desejar o Amor ou a Dor que escrevo. Antes, procura a minha alma que busca falar com a tua, e junto criarmos o milagre chamado Literatura.

Acto Um:

Fiz-me de novo neste compasso a descoberto.
Missiva para o mundo,
venci trevas, sonhos, quimeras,
e palácios da ventura busco
desejando o salão pleno de Ideal.
O Mar, meu pai, abençoou-me
com o beijo santo da mãe água,
leito onde deponho a cada hora o meu ser.
E tudo seria vão e fingimento
se o teu olhar não trouxesse no meu peito.




Acto Dois:


Em piras de fogo lancei as cartas,
oráculos da Dor a cada manhã.
Sombra do homem que fui,
sacerdotisa de cordel no altar difuso da tarde sombria
que o Sol recusou testemunhar.

Paira no peito a marca do Sol:
as trevas são memória ante o teu olhar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home